quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

QUARESMA - TEMPO DE CONVERSÃO

“É a caridade que suscita tudo ao redor de nós” (Le Prevost)

"O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo"
(Mc 1, 15)

Esse anúncio de Jesus no inicio de seu ministério público nos interpela novamente nesse inicio de Quaresma. Iniciando esse tempo litúrgico, somos chamados a acolher o hoje de Deus em nossa vida: “É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação”. (2Cor 6,2b). Somos convidados a acolher o Reino de Deus, que nos é dado como Dom do Pai, pelo Filho, no Espírito Santo e atender o convite de Jesus: convertei-vos e crede no Evangelho.
Não há outro caminho meus irmãos que pode nos conduzir a vida, a não ser Jesus. Ele é o mensageiro e a mensagem, o pregador e a Palavra (...).
Neste tempo quaresmal e em todos os momentos de nossa vida, devemos nos empenhar em acolher a Graça da conversão pessoal, comunitária e apostólica. Quando deixamos o Senhor converter o nosso coração, a comunidade e o apostolado que fazemos são os primeiros beneficiados.
Nesse primeiro dia da Quaresma nos é recordado três meios eficazes que nos ajudam a acolher a Graça da conversão: a esmola, a oração e o jejum. Através desses meios possamos nos aproximar ainda mais das pessoas que estão doentes e sermos para elas sinal da presença consoladora de Jesus.
Caminhemos irmãos, e como dizia o nosso Irmão Clément Myionnet"Ensina-nos Senhor, a caminhar sempre a pequenos passos, mas a caminhar". Boa caminhada quaresmal e boa preparação para a Páscoa.
  

Pe. José Gilmar Moreira s.v
Superior Provincial



Nenhum comentário:

Postar um comentário