quinta-feira, 1 de março de 2012

MARÇO - MÊS CONSAGRADO A SÃO JOSÉ

"Iniciamos hoje o mês de São José. Parece-me que se todos nós unirmos nossas orações para pedir, através deste grande santo, a ajuda de que precisamos, o Senhor não nos recusará" 
(Pe. Jean-Léon Le Prevost). 


São José, dedicado esposo de Nossa Senhora (cf. Mt 1, 18-13), e patrono da Igreja e tem como data comemorativa, o dia 19 de março. São José, é também patrono dos trabalhadores e, por Deus, “encarregado de fazer às vezes de pai. Ele tem da paternidade as grandes vantagens: afeição, cuidados, ternura, solicitude, o nome dado, a autoridade” (Pe. Le Prevost).

Lembramos:

*A Congregação dos Irmãos de São Vicente de Paulo, estará, no dia 03 de março, completando seus 167 anos de existência a Serviço dos Jovens, Famílias, Operários (Trabalhadores)  Pobres e Marginalizados. 

Segue, abaixo, o link que dá acesso ao Tríduo de preparação para a Festa. Lembrando que já estamos no segundo dia...






**Da Celebração Eucarística na qual serão proferidos os Votos Perpétuos dos irmãos Gilson Feliciano Ferreira, sv e João Maria Paulo da Silva, sv." 

Ambos farão a profissão perpétua, como Irmãos eclesiásticos, próximo dia 18 de março, na Igreja Matriz de São Gonçalo, S. Gonçalo do Amarante/RN,  perante o Superior Geral dos Irmãos de São Vicente de Paulo.



(nos próximos dias, estaremos postando mais informações a respeito deste grande evento para a nossa família religiosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário