terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

MUITA FÉ E ANIMAÇÃO EM SÃO GONÇALO

BOTE FÉ SÃO GONÇALO - URUAÇU
("No peito eu levo uma Cruz; no meu coração, o que disse Jesus")

Desde a chegada dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude ao Brasil, as Dioceses os acolhem por cerca de 3 dias. E não foi diferente com a Arquidiocese de Natal, a não ser por um diferencial que abrilhantou ainda mais este grande momento para a Igreja de Natal: a mesma foi escolhida para ser a sede do Show de gravação do DVD oficial do Bote Fé Brasil.

A Chegada da Cruz Missionária e da Ícone de Nossa Senhora à Arquidiocese foi no último dia 11 de fevereiro e, logo no dia seguinte, a Cidade de São Gonçalo foi agraciada pelos mesmos, tornando-se Capital Mundial da Juventude por algumas horas, desde a chegada à São Gonçalo, até o fim da Santa Missa, no Monumento aos Protomártires de Cunhaú e Uruaçú.

Em Uruaçu - nos arredores da Capela pertencente à Área Pastoral de Sto Antônio - deu-se início uma bela caminhada luminosa até o Monumento, local onde aconteceu a vigília jovem e nas primeiras horas da manhã do Dia do Senhor, a Santa Missa.


Jovens da Paróquia ajudam a levar a Cruz Missionária

Os Irmãos Gilson Feliciano, sv (foto, acima), João Maria, sv, e Márcio, sv também participaram deste evento de tão grande relevância para a juventude católica mundial, compartilhando da alegria e da missão de acolher e propagar a JMJ, através destes símbolos.

A caminhada da Luz
A caminhada da Luz









Na chegada ao Monumento, para a Vigília Jovem, a multidão que acompanhava os Símbolos, fora acolhida pelo Pe. Antônio Maria; a vigília deu-se por inciada com a participação muito especial do cantor Zé Vicente.
Jovens Crismados da Paróquia de São Gonçalo

Zé Vicente
Pe. Antônio Maria 










A Arquidiocese despediu-se dos Símbolos da JMJ, que foram conduzidos à Diocese de Caicó,  localizada na Microrregião do Seridó Ocidental, região centro-sul do Estado





FEST CHRIST


Ir. Josinaldo, sv, Daiane e Ir. João Maria, sv
O carnaval foi mais animado e mais bem vivido por alguns dos nossos paroquianos, sobretudo jovens. No sábado de carnaval, o TERÇO DA ESPERANÇA, grupo de oração para adolescentes e crianças, pastoral que visa a integração espiritual dos mesmos através oração do terço, em duas das capelas que compõem a comunidade paroquial

O "arrastão" de alegria e paz percorreu várias ruas do centro de S. Gonçalo, puxado pelo Ministério Água Viva em um trio elétrico.
Jussara, vocalista do Ministério Água Viva

Ir. Josinaldo, sv

Rafinha, Adryelle e Natália em ritmo de festa


Le Prevost nos diz:
Continuaremos, no entanto, caríssimos amigos, trabalhando nesta tarefa por meio de nossas pequeninas obras e na medida de nossas forças [...]. Todo labor tem seu fruto e seu mérito diante de Deus; se nossas obras não são como os rios grandes que regam as províncias, serão como o riacho que banha as planícies, fecunda um campo e faz desabrochar algumas flores



Nenhum comentário:

Postar um comentário