domingo, 3 de abril de 2011

25 ANOS DE PRESENÇA RSV NO RECIFE

O domingo da semana passada (27/03/2001) foi maracado por uma noite de festiva com agradecimentos e despedidas na UR-2, Ibura... 

Os RSV, após uma longa estada em terras recifenses, deixam a Área Pastoral da Paróquia N. Senhora de Fátima do Ibura, conhecida como ÁREA PASTORAL VICENTINA. Segue-se o Slide que marca um breve histórico desta presença RSV:


Antes do início da Santa Missa, também tivemos algumas apresentações feitas pelos jovens das comunidades:



A Santa Missa, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, D. Fernando Saburido, e contou com a presença de todos os que residem na Área pastoral, das Irmãs da Assunção, Filhas de Sant'ana, de uma representação da CRB e dos Missionários do Campo (Glaudemir e Luis Barros - residentes na Área Pastoral) bem como do Provincial dos RSV, o Pe. José Gilmar, sv, do Pe. Toninho,sv (conselheiro provincial), do Pe. Maurício,sv (Mestre de Junioristas e membro do conselho geral) e a do Ir. Gilson Feliciano,sv (representando a fraternidade do Juniorato - S. Gonçalo do Amarante).








  
Como diz o Pe, Le Prevost: “É preciso que continue a tradição e que Jesus sempre encontre pessoas para as quais ele diga com autoridade: "Segue-me", e que sem esperar, deixam tudo para segui-lo", pois "messe é grande e poucos são os trabalhadores"...
Mesmo com a saída dos RSV das terras recifenses, continuaremos unidos aos amigos/irmãos destas comunidades, por meio de nossas orações e laços fraternos que com o passar destes anos foram solidificados em Cristo, pois,"Tudo o que colocar em nós o espírito de família e apertar os laços de nossa santa fraternidade estará de acordo com o coração de Deus, porque Ele é o Deus da amizade carinhosa e do infinito amor." 
(Carta 418)

DEUS ABENÇOE A TODOS!


Lembramos:


 
Celebrar mais Um ano de vida é celebrar  também a graça e o Amor de Deus que se faz constante e providente no cotidiano do nosso ser . Agradeçamos a Deus pelo dom da Vida do nosso irmão:

Pe. José Gilmar, s.v. (Superior Provincial dos RSV) - 13 de abril
 

Pe. Le Prevost nos diz:
 
 
"Tenho algumas amizades sinceras e bem fiéis que cultivo há muitos anos e que conservarei, espero, até o fim. (...)".  (Carta nº 141)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário