sexta-feira, 25 de março de 2011

ANUNCIAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS


Icône moderne, Atelier St-André


Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: "Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo"



Ó Maria, Virgem que sabe ouvir, tu és a humilde serva do Senhor. Disseste sim livremente ao anúncio do anjo, tornando-te assim a Mãe do Filho de Deus feito homem.  

Ensina-nos a dizer sempre sim ao Senhor, mesmo quando isso nos parece difícil.


NOSSA  SENHORA  DA  GUIA






    Iniciar a quaresma com uma caminhada penitencial. Isso é a escolha feito pelo Ir. Noé e o postulante Marcos. para chegar ao Sanctuario Nossa Senhora da Guia. Muita oração e reflexão no caminho. Na chegada um agradecimento a Nossa Senhora. De madrugada, sairam de casa, enfrentando chuva, sol e muitos quilometros  (45) Agora, em fraternidade, vivemos a nossa caminhada quaresmal tendo Nossa Senhora por Guia.


















 

Pe. LePrevost nos diz:

"A partir do momento em que nosso espírito persuade-se de que Deus é sábio, bom e generoso, que Ele é nosso Pai e que somos seus filhos, que nada nos acontece sem a sua ordem ou permissão, que tudo foi pesado em sua mão e medido pelo seu amor, nossa vontade adere à vontade dele com submissão, confiança e abandono filial."

Nenhum comentário:

Postar um comentário