domingo, 6 de março de 2011

QUARESMA

Quaresma é tempo de escuta da Palavra, de oração, de jejum e da prática da caridade como caminho de conversão, tendo como horizonte a celebração do Mistério Pascal de nosso Senhor Jesus Cristo. E somos convidados a aproveitar esse tempo de graça, valorizando os canais pelos quais esta se comunica: a oração, a participação nos sacramentos da penitência e da eucaristia, as práticas devocionais deste periodo, de modo especial a Via Sacra e o Santo Rosário.  (Apresentação CF 11)

 Paroquia Santa Teresinha.

Assembleia pastoral paroquial 

No dia 30 de janeiro passado, o pàroco, P. Julio reuniu representantes das comunidades, das pastorais e de varios grupos da paróquia afim de tomar conhecimento dos resultados da avaliação feita anteriormente. Se definiu umas prioridades, umas por setor liturgico, catequetico e social.  Também nomes foram apresentados para formar a futura equipe pastoral;



Retiro espiritual.

No dia 27 de fevereiro , pela manha, o P. Julio junto uns 25 pessoas para viver um momento de espiritualidade em preparação à quaresma e à Pascoa.

Feijoada

No mesmo dia 27 de fevereiro uma feijoada em prol da reforma do salão paroquial favoreceu uma folga para muitas mães dispensadas da preparação do almoço domical.





Equipe Le Prevost.

Com o início do mês de fevereiro se deu o lançamento da caminhada para este ano. Optamos para uma reunião semanal com as cartas do P. Le Prevost. Na realização deste projeto, on encontros se fazem nas casas dos participantes e uma vez por mês na capela após convidar os participantes da celebração a juntar-se à equipe. Esse momento serve de divulgação da caminhada LePrevociana. 

Pe. Le Prevost nos diz:

"A partir do momento em que nosso espirito persuade-se de que Deus é sábio, bom e generoso, que Ele é nosso Pai e que somos seus filhos, que nada nos acontece sem a sua ordem ou permissão, que tudo foi pesado em sua mão e medido pelo seu amor, nossa vontade adere à vontade dele com submissão, confiança e abandono filial ... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário