domingo, 17 de outubro de 2010

FÉ E RELIGIOSIDADE - VISITA AO SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA

No Último dia 12 de Outubro, dia em que o Brasil celebra a sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida e também o Dia das Crianças, o Irmão Gilson Feliciano, sv, juntamente com alguns Jovens crismandos e outras pessoas da comunidade de São Francisco, do Bairro de Novo São Gonçalo (uma das Comunidades da Paróquia de São Gonçalo do Amarante em que os Religiosos de São Vicente de Paulo atuam), foram em romaria do Santuário de Santa Rita de Cássia.
Este Santuário encontra-se localizado na Cidade de Santa Cruz/RN (a 120 Km de Natal), e é um dos quatro Santuários da Arquidiocese de Natal - Já Chamada de "madrinha dos Sertões".
Dados recentes afirmam que atualemente esta "é a Maior Estátua Cristã das Américas e a maoir imagem católica do Mundo. A Estátua de Santa Rita de Cássia, que mede 56 metros de Altura e desponta no horizonte da Região Trairi, também atraí Turistas de outros países bem como italianos, americanos, portugueses e espanhois, de acordo com o Livro de Assinaturas existente.



A  alegria e a Fé, são Duas Coisas Presentes na Vida do Cristão



Sr. João Maria a sua esposa, Rosângela e Filhas


Lisiane, Newman e Igor - Crismandos da comunidade de São Francisco de Assis (Bairro Novo de S. Gonçalo)


Ao fim da Santa Missa, Benção com o Santíssimo Sacramento

 
Na Igreja Matriz de Santa Cruz, aos pés do Santo Francisco de Assis




Lembramos.

E não fica só nisso, não, hein!!!!! Preparemo-nos para o próximo dia Sete (7) de Novembro, a Romaria  será em Nível Paroquial - Todas As 17 comunidades estarão Presentes no Alto de Santa Rita. DESDE JÁ agradeçamos a Deus por TODAS ESTAS Graças e bençãos!

Bendizemos aDeus Pelos Aniversários natalícios de NOSSOS Irmãos:
09/01 - Ir. Geraldo Magela, sv
09/03 - Pe. Cícero Moreira, sv
22/09 - Ir. Paulo Amado, sv
25/09 - Pe. Gabriel Fortier, sv
29/09- Pe. Júlio Masson, sv
30/09 - Pe. Moacir de Olveira, sv
04/10 - Pe. Cleto Leclerc, sv
05/10 - Pe. Miguel Gonçalves, sv



P. Le Prevost Diz nos:

"Não basta você crer, é preciso uma maneira de expressar sua Fé, é preciso obras, é preciso cumprir os deveres do Cristão ... Carta. 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário