segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia Mundial das Missões

"O Senhor esteve a meu lado e me deu forças, afim de que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente..." (2 Tm 4, 17.)

A evangelização diz respeito a cada um de nós: Fazer ressoar a mensagem de paz, de amor, de misericórdia, anteriormente acolhida em nossos corações como dom do Senhor.

"Como os peregrinos gregos de dois mil anos atrás, também os homens de nosso tempo, nem sempre conscientemente, pedem aos fiéis que não apenas 'falem' de Jesus, mas 'apresentem' Jesus, fazendo resplandecer o Seu rosto, em todos os cantos da terra, às gerações deste milênio, especialmente diante dos jovens de todos os continentes, destinatários privilegiados e atores do anúncio evangélico. Eles devem compreender que os cristãos assumem a Palavra de Cristo, porque Ele é a Verdade, porque encontraram n'Ele o sentido, a verdade de suas vidas." (Bento XVI, na sua mensagem para o dia missionário).

O Pe. Le Prevost conheceu esta mesma sensibilidade: "Sem dúvida respondemos assim às intenções da divina misericórdia que parece hoje querer salvar o mundo pela caridade, e esperamos que ela se dignará, apesar de nossa indignidade, fazer de nós instrujmentos do seu amor."

Lembramos:

30 de outubro 1874:  Falecimento do P. LePrevost, fundador da congregação dos Religiosos de São Vicente de Paulo.

30 de outubro 2008: Instalação do nosso provincial, P. Gilmar sv e do seu conselho. 

Pe. Le Prevost nos diz:

"Não os esqueci, rezo por vocês; espero que, do seu lado, não se esqueçam de mim; esta é a verdadeira medicação que me convém; me entrego entre as mãos do bom Deus." (Em sua última carta dirigida à sua irmã e sua sobrinha...)

Oração.   (Para pedir a Beatificação do Pe Le Prevost)

Nós vos damos graças, Deus de bondade por terdes suscitado uma admirável caridade no coração do vosso servo Jean Léon Le Prevost, perfeita imagem de São Vicente de Paulo. Os pobres reconheceram no coração de vosso servo um transbordamento e um reflexo de vossa mansidão e paciência. Nós vos pedimos, Deus de bondade para a vossa glória e o esplendor de vossa Igreja, que os humildes e pequenos sejam evangelizados e que vosso servo Jean Léon Le Prevost seja dado como modelo aos servos dos pobres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário