terça-feira, 17 de agosto de 2010

VIDA CONSAGRADA


      Assunção de Nossa Senhora.                                                       
    A Sagrada Tradição da Igreja ensina que Nossa Senhora foi elevada ao céu de corpo e alma, após sua morte. 

   Os escritos apócrifos nos dizem  que ao aproximar-se o tempo de sair da terra, aparece lhe o Seu Filho que a previne da proximidade da passagem para a plenitude da glória.
    A seguir, os apóstolos se encontram miraculosamente todos reunidos junto do leito de  Maria.
    Acontecem então varios milagres para indicar a passagem de Maria para junto do Seu Filho. 
    Como os discipulos pensam que Maria está morta, se trata então de "dormição" sepultam-na o Jardim das Oliveiras. 
    Em seguida é levada milagrosamente pelos anjos para o céu. 

O Dogma da Assunção da Virgem Santissima foi proclamado, solenemente, pelo Papa Pio XII no dia 1° de novembro de 1950 e sua festa é celebada no dia 15 de agosto. 


Lembramos.

* Terceiro domingo de agosto,  recorda-se a vocação à vida consagrada: religiosos, religiosas, consagradas e consagrados nos vários institutos e comunidades de vida apostólica. Essa recordação é festa porque no dia 15 de agosto celebramos o dia da Assunção de Maria aos céus. Maria é perfeito modelo dos consgrados. 

* Neste dia 15 de agosto, o P. Julio celebrou o seu jubileu da vida religiosa com os seus familiares e amigos sendo que ele se consagrou no dia 15 de agosto 1960.

* A comunidade "Virgem dos Pobres" da paroquia Santa Terezinha, celebrou neste domingo 15, a festa de sua padroeira. Coincidiu com o retorno ao ritmo regular após um mês de recesso.  Também se iniciou a alfabetização de adultos no local enquanto o reforço escolar para as crianças se realiza atualmente na comunidade Nossa Senhora de Lurdes.


P. Le Prevost nos diz:

"Maria é o tipo e o modelo de todas as almas qe querem generosamente oferecer-se a Deus; nela o dom de si absoluto, irrevogável,, foi o ponto de partida de sua perfeição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário