terça-feira, 24 de agosto de 2010

DIA DO CATEQUISTA.


Celebramos no proximo fim de semana o Dia do Catequista.
Os catequistas são aqueles, que transmitindo a fé, introduz o catequizando numa experiencia mais profunda da vida de fé, da vida cristã. 
Sabemos que ser catequista é ser discipulo antes de tudo. Por isso eles tentam dar o rumo certo da experiencia de fé, ensinando e dando um testemunho de vida e do engajamento na Igreja. 
Catequista, que o Senhor permaneça na sua vida e na sua missão. Obrigado por sua doação e sua perseverança. Lembra que tua palavra muito, mas teu exemplo vale muito mais. 




Os catequistas de Santa Terezinha apresentando uma mensagem aos crismandos a respeito do relacionamento com os pais.


Lembramos.
 
* Vem vindo, no dia 28, o aniversario do Pe. Maurício. Atualmente, ele é o mestre dos junioristas em São Gonçalo do Amarante.  Parabéns para o seu aniversário.



* Os formandos estão chegando de um fim de semana de formação intercongregação realizado em Natal. A "ÉTICA" foi o tema desse encontro. Já ouvimos falar da ética na politica e de sua urgencia. Além disso, o desafio da ética está presente nos varios aspectos de vida.a medecina traz grandes questões, também a vida social de hoje. E como gente de fé, como religiosos, qual é à nossa postura e o nosso testemunho.

P. Le Prevost nos diz:
"Recorre em tudo, nas pequenas e grandes coisas, ao bom Mestre que não desprezará nada e cuidará de tudo. Coloque-se sob a dependencia absoluta do Senhor. Ele sempre estará presente e o ajudará. Trabalhe principalmente, debaixo de seu olhar, no sentido de reprimir tudo aquilo que, em você, não seja fruto do amor. Tenha o coração aberto, generoso, indulgente, como o bom Mestre que é tão paciente, tão indulgente, tão bondoso para com todos."
C 297.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário