quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VOCAÇÃO

Vocação! Sim, é mesmo para ti...

A vocação é a história de tua vida. 
Uma história que conta com o amor de Deus e que Ele quer realizar em ti, com a tua aceitação e para a tua felicidade !

Depende muito de ti, da tua liberdade de espirito, do teu desejo em espalhar pelo mundo um pedacinho da alegria e do amor de Deus.

Não apagues o grande amor que há em ti... O desafio é descobrir como seguir Jesus num estilo de vida muito concreto !

Neste mês de agosto, as comunidades católicas apresentam os vários caminhos. Vida sacerdotal, vida matrimonial, vida consagrada, vida leiga e missionária.  Bela oportunidade de refletir sobre à tua vida de discipulo e missionário engajado no anuncio do Evangelho de Jesus Cristo.

Noticias. 

* O P. Gilmar sv, provincial e o P. Philippe sv, geral, estão de visita em nossas fraternidades.  Participaram do dia do sacerdócio no meio dos irmãos de Joao Pessoa. O P. Mauricio os acompanha ajudando como tradutor quando necessário.  Aos nossos visitantes, boa temporada no meio de nós. 

* Estes dias o Ir. Adilson e o postulante Gilson se colocaram a serviço da pastoral da solidariedade para a distribuição de feijão e macaxeira às 170 familias cadastradas na paróquia Santa Terezinha.

* P. Michel e Gilson, aproveitando do mês vocacional, encontram os jovens da crisma da paróquia para partilhar sobre vocação. Também nas visitas às comunidades, apresentam a vocação vicentina. 

* Aproveitamos deste mês de agosto para ver novamente e refletir a partir dos videos vocacionais constando neste blog. 


Le Prevost nos diz:

"É preciso que continue a tradição e que Jesus sempre encontre pessoas para as quais ele diga com autoridade: "Segue-me", e que sem esperar, deixam tudo para segui-lo. Vocé é uma dessas pessoas. Agradeça a Jesus, pois é uma graça, isto é, um dom gratuito. Gratuito sim, mas é um dom que só vem aos corações que tem lugar para recebê-lo e apreciá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário