sábado, 17 de julho de 2010

O SILÊNCIO É ALGUÉM!!!



Silêncio...

Foi o Clima do retiro dos RSV presentes no Nordeste do Brasil, iniciado no dia 4 de julho à noite. O missionário Luis Barros orientou a nossa peregrinação interior a partir da missão herdada do nosso fundador o Pe. Le Prevost: Formar Jesus Cristo em nós, a fim de anunciá-lo pelas nossas obras.

Com a sua vivência de uma espiritualidade bem encarnada, o nosso animador valorizou a realidade na qual estamos vivendo como lugar de encontrar, ouvir, amar e servir a Jesus: É preciso que "Deus entre em nós pelos pés", ou seja, à partir da realidade em que vivemos, e não pelas idéias. Mas... eis uma exigência, a necessidade de silenciar-se.



Pe. Gilmar sv, Provincial

O Pe. Gilmar aproveitou de sua presença no meio de nós na ocasião do encontro leprevociano e do nosso retiro para conviver uns dias com os irmãos de cada fraternidade da região. Obrigado Pe. Gilmar e volte sempre!!!


Aniversário

N

o próximo dia 23, será a vez do Pe. Michel Proteau, s.v. (fraternidade de João Pessoa/PB) celebrar mais um ano de vida. Feliz aniversário, querido irmão!!


Pe. Le Prevost nos diz:

“Não canse de buscar a presença de Deus que reside no seu coração. Procure descer ali junto d’Ele, cada dia e jamais você voltará de lá sem encontrá-lo, sem ordinariamente ouvi-lo. Ir a Deus, escutá-lo, responder-lhe, o que será isso senão esta suave união tão desejada, tão procurada por você ?”(Cartas do Pe. Le Prevost, 293).

Nenhum comentário:

Postar um comentário