domingo, 25 de julho de 2010

ITINERÁRIO JUBILAR









A Benção do Jubilar














Renovação do Compromisso Religioso

Jubileu

O Padre Julio está celebrando o seu jubileu de vida religiosa “50 anos de vida rsv” Varias celebrações de ação de graças estão acontecendo. Tudo começou em Fortaleza, na Granja Portugal onde o Padre Julio atuou como pastor da comunidade por vários anos. Depois passou em Recife antes da grande manifestação realizada em João Pessoa contando com a participação da Família Leprevociana no dia 4 de julho passado.

Nestes dias são as comunidades de Jundiaí e Presidente Prudente que o acolhem para lhe prestar homenagem. A ultima etapa será no Canadá, lá onde iniciou a sua vida de consagrado.
Nossos parabéns P. Julio pela sua trajetória de 50 anos cujos 45 se passaram no Brasil.
“A vida é o que você faz dela”.


Lembramos

Lembramos também os dois anos de falecimento do P. Pierre Lévesque, falecido enquanto superior provincial no Congo no dia 23 de julho 2008. Como provincial da
província canadense ele deu um precioso apoio à nossa entidade brasileira tanto no nordeste como no sudeste.

Lembrando os 30 anos do falecimento de Dom Oscar Romero, a capela São Vicente de Paulo de João Pessoa sediou nestes dias 19-20-21 de julho um segundo simpósio sobre este profeta e mártir.
Como pastor estou obrigado por mandamento divino, a dar a vida por aqueles que amo

E uma outra frase celebre tornou-se profecia: “Se me matarem, ressuscitarei no meu povo.”
O seu exemplo é um convite e um desafio a todo cristão para que assuma a realidade profética de sua vocação.





Pe. Le Prevost nos diz:

“É para este verdadeiro e sincero amor que devemos nos dirigir, caro amigo, e se encontrarmos algum obstáculo entre Deus e nós, sem hesitar devemos destruí-lo. Este é o espírito de nossa obra, tenho certeza. É o que nos sustentou e, não obstante nossa indignidade, talvez nos tenha propiciado as misericordiosas bondades de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário