sexta-feira, 9 de julho de 2010

A FAMÍLIA REUNIDA

O encontro da Família Leprevociana se realizou, como previsto, em João Pessoa, nos últimos dias 4-5 de julho. Muitas pessoas darão sua contribuição para que o evento seja um sucesso.

O Pe. André e o Ir. Márcio Artioli nos deram a conhecer um pouco melhor o nosso primeiro irmão, Clément Myionnet. Assim varias pessoas passaram a entender o porquê do envolvimento perseverante e caridoso de tantos membros da Família Leprevociana.

O Pe. Gilmar, de sua parte, apresentou a Família Leprevociana, tratando dos seus objetivos, de seus membros, de sua missão.

Quanto aos religiosos de João Pessoa, cada um assumiu um setor. O Pe. Julio, a liturgia; o Pe. Michel, o acolhimento e coordenação do primeiro dia; o Ir. Adilson assumiu a preparação das refeições para a satisfação de todos.

Queremos agradecer as famílias acolhedoras e todas as pessoas que participaram com doações, no acolhimento, na limpeza, no show, na liturgia, etc.

No programa, encontramos: exposição sobre a pessoa de Clement Myionnet e sobre a família Leprevociana, com partilhas de experiência, entre as representações, show musical, missa solene e almoço festivo na ocasião do jubileu de vida religiosa do Pe. Julio.



Celebração de abertura





Lembramos

Neste último dia 2 de julho o aniversário de falecimento do nosso irmão Pe. Cláudio que tanto andou com os seus irmãos no nordeste.

No próximo dia 14, será a vez do Pe. José Ferreira celebrar o seu aniversario natalício.


Pe. Le Prevost nos diz:

(escrevendo a Myionnet)

"O importante não é sermos muito numerosos para iniciar; duas ou três almas verdadeiramente sólidas e dedicadas bastariam, se elas sentissem a voz interior que as chama, e à qual não se resiste; se elas estivessem animadas do espírito de sacrifício e de renuncia para deixarem tudo e entregarem-se a Jesus Cristo, sem hesitação, sem inquietação, com amor e inteiro abandono".


Ir. Adilson e suas panelas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário