quinta-feira, 26 de maio de 2011

Assembléia da CRB no Rio Grande do Norte.

É com alegria que a CRB Natal apresenta a toda Vida Religiosa o cartaz da nossa nona Assembléia Estadual que acontece em agosto. Portanto nos preparemos para este momento de graça.



Significado do cartaz:

O tema “De olhos fixos em Jesus reafirmamos nossa Identidade no caminho da unidade”, perpassou a construção desta logomarca que busca expressar a esperança, o caminho e a alegria da CRB Regional de Recife. 

A imagem base formada por linhas de espessura diferentes e curvadas abertas lembram o movimento constante, harmonizado e convergente para a mesma direção, o que se traduz em caminho para uma unidade. Esta unidade remete a CRB através do detalhe na parte esquerda da forma, trata-se de um recorte, ou de uma visão parcial da logomarca da CRB Nacional. Esse mesmo detalhe lembra a identidade enquanto Vida Religiosa Consagrada que perpassa todo ser e o servir da CRB do Núcleo.

Esférica, a forma central lembra a íris que vê, julga e age. Junto com as demais linhas forma um olho, mas também um olhar. Este está voltado para Jesus (cruz) e, ao mesmo tempo, voltado para os irmãos, para a realidade do planeta e para a história vivenciada. Um olhar que tem em Jesus o reflexo de um caminho a seguir como discípulo missionário, em direção ao Reino de Deus.

A cruz em primeiro plano coloca-se como símbolo do próprio Jesus Cristo e do Reino de Deus, horizonte, meta e luz da Vida Religiosa Consagrada. A qual procura renovar-se no amor fraterno em meio a diversidade que compõem a CRB, unida em torno de um mesmo objetivo: O Reino de Deus, simbolizada pelos tons de azul em degradê.

Ir. Rosilei Mielke, fmma


Nenhum comentário:

Postar um comentário