quarta-feira, 19 de maio de 2010

Papa: 'Portugal é inesquecível'


O Papa Bento XVI recebeu esta manhã (19), os peregrinos na Praça São Pedro, onde teve lugar a audiência geral.

Como todas as quartas-feiras, o Pontífice proferiu uma breve catequese em várias línguas.

Relembrando sua viagem a Portugal, ele evidenciou o patrimônio de valores levados pelo cristianismo à cultura, arte e tradições do povo português, ressaltando, a necessidade de católicos e leigos possam se abrir reciprocamente a um diálogo sincero e respeitoso.

Bento XVI também recordou a participação de tantos fiéis na liturgia celebrada em Lisboa: “Na capital, de onde partiram muitos missionários para levar o Evangelho a outros continentes – disse – encorajei os vários componentes da Igreja local a uma vigorosa ação evangelizadora nos diversos âmbitos da sociedade, para semearem esperança neste mundo tão marcado pelo desalento”.

Em português, o pontífice falou sobre sua visita pelo país. Ressaltou sua passagem por Fátima, onde apresentou ao Imaculado Coração Maria as alegrias e esperanças, os problemas e sofrimentos do mundo inteiro.

Em seguida, Bento XVI concedeu a benção apostólica, precedida de uma saudação:

“Amados peregrinos vindos do Brasil e demais países de língua Portuguesa, que a intercessão de Nossa Senhora de Fátima, que em vossos países é venerada com tanta confiança e firme amor, possa ajudar-vos a viver com mais empenho a vossa vocação de testemunhas do Evangelho da verdade, da paz e do amor. Sirva-vos de conforto a minha Bênção”.

Fonte: Rádio Vaticano

Foto: Daniele Souza

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12

Nenhum comentário:

Postar um comentário