terça-feira, 21 de maio de 2013

VINDE ESPÍRITO SANTO, VINDE!!!

 
 

Durante a solenidade de Pentecostes, pela primeira vez na Paróquia de São Gonçalo, conseguiu-se reunir uma centena de Jovens  de várias comunidades em vigília. Toda a inciativa veio das lideranças dos grupos e movimentos de juventudes, tendo a assessoria do Ir. Gilson,sv e de outros paroquianos leigos.
 

Iniciando às 22h com a "Missa da Vigília de Pentecostes", chegamos facilmente às 6:30h da manhã do dia 19, encerrando com a Santa Missa do Dia de Pentecostes com muita disposição e alegria.

Concentração e início na Pça
Senador Dinarte Mariz




Procissão de Entrada





Santa Missa da Vigília
 
 Vejam as fotos e leiam alguns relatos:

 


“Emocionante mesmo é ver está cena. Senti lágrimas escorregando em meu rosto, havia um rio transbordando emoções em meus olhos, respirei fundo, olhei para o horizonte. Horizonte este que era o altar, tua imagem estava ali, não pude acreditar no que via, seria uma miragem? Depois de tanto tempo, eu estava envolvido no calor dos teus braços, o cheiro das tuas vestes penetravam em minhas narinas e meus ouvidos captavam a tua voz, minha melodia favorita. Dizendo assim: "Não temas filho meu, eu sou contigo. Esse coração que se faz lama, sujo, cheio de pedras no caminho, HOJE, ele será curado e sim permitiras o perdão e o amor dentro de si. Então, fui feliz de novo. Naquele momento, me senti seguro, eu havia voltado para minha casa, para a melhor do meu mundo. Um turbilhão de lembranças veio à minha mente, momentos de alegria ao teu lado e das vezes que me fizeste sorrir. Olhei ao meu redor e vi o quão sou amado, aquelas pessoas felizes e dignas do teu amor! Obrigado Senhor pelos momentos dessa Vigília de Pentecostes.” (Roger – Grupo Alfa (PJ)
 

 
 
8 horas animando e ajudando a rezar... Deus vos abençoe!


 

"A Vigília de Pentecostes foi uma bênção, louvado seja Deus. Tudo muito perfeito, passar a noite diante do Santíssimo rendendo graças a Ele. A juventude de São Gonçalo agradece aos que se empenharam para ir adiante e promoveram essa noite de glórias! "Aqui tem jovem, aqui te fogo"." (Emmanuel - Ministério Jovem da RCC  em São Gonçalo ).


 

 "Que vigília foi essa ?! Foi muito perfeito esse momento não só com DEUS, mais com todos do #PJalfa que participaram. Tenho certeza que, p/ nós que participamos desse momento, nunca será esquecido." (Carlos Henrique - Grupo Alfa (PJ)  
 
 
Intervalo para um lanche que se transformou também em café-da-manhã

Quando o pouco de cada um é disposto para o outro, eis que aconteceu o milagre da partilha!


 

nos intervalos, muita alegria e fotos!!
 
 
 
“Um dos melhores Pentecostes que passei foi este de São Gonçalo... amei uma restauração total.” (Júlio César – Missionário RCC) 
Júlio César pregando sobre o Pentecostes



"A princípio a vigília foi um desafio para a maioria dos jovens, já que nunca houve uma mobilização tão grande de todos os grupos em prol de um só evento, e de um só propósito: Jesus Cristo. Foi a partir de muita organização - e congratulações a todos os que se empenharam - que na vinda do Paráclito pudemos ver as maravilhas que Cristo fez em cada um dos jovens que participaram da vigília de pentecostes. As celebrações, o louvor, a pregação. Tudo foi um enorme incentivo, para que muitos que ainda não participam de nenhum grupo de oração possam a partir de então começar a se engajar dentro do possível nessas atividades. Além de que a adoração foi o ponto alto da nossa madrugada, onde os jovens puderam sentir o quão grande e o amor de Deus por cada um de nós". (Mônica Lins, grupo Alfa de São Gonçalo do Amarante).
 

A Adoração começou as 3:30h



"Foi tudo maravilhoso do começo ao fim: cada palavra, cada música me fez ver o quanto Deus me ama e o quanto ele quer de mim. Além de ter vindo em um ótimo momento. Foi uma oportunidade de deixar de lado a tristeza, o estresse, o cansaço, enfim... O fardo que estava me entristecendo e que não me deixava parar e ver Deus que está presente em minha vida, e muito menos agradecer o que ele faz por mim. Havia um tempo que eu não sentia a presença do Espírito Santo tão forte, e lá pude reavivar a presença dele em mim, e perceber que independente do que aconteça, Deus sempre vai estar ao meu lado, me dando forças e me mostrando o caminho certo a seguir". (Raquel Souza -  Grupo Jovem de Genipapo)





Santa Missa às 5 horas da manhã Presidida pelo Pároco, Pe. Valberto



 
"Nada se compara a um momento de perfeita adoração, mais perfeita ainda pelo desafio de vencer o sono e o cansaço. Foi muito gratificante passar a noite na presença do Senhor, juntamente com todos os que se dispuseram estar ali; poder ver no sorriso a humildade e o anseio de estarmos todos sempre unidos (independentes de grupos, movimentos, pastorais...). Parabéns a toda a juventude POR SER DIFERENTE... Onde tem jovem é garantido o fogo do Espirito Santo: “A Igreja só será jovem quando o jovem for Igreja” (Beato João Paulo II). Vamos fazer jus a essa frase, né galerinha? Paz e bem a todos!" (Rafinha Priscila - Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica  em São Gonçalo )

 

Ao fim de tudo, a animação continuava



"A sensação de participar da vigília foi maravilhosa. Sentir a força do Espírito Santo e a alegria da juventude em meio ao louvor e à adoração foi incrível! Que o espírito da Verdade e da fraternidade continue a guiá-los! Isso é geração JMJ!" (Matheus – Monitor de Crisma de Igreja Nova)

" Irmão Gilson Feliciano, que alegria vê que as ideais repartidas em nossos almoços estão frutificando, espero ansiosa pelo amadurecimento das outras (...)" (Aldiane - Ministério Jovem da RCC em Poço de Pedra ))








"o corpo acabado, mas nossas almas renovadas, transbordando de amor... Inflamados com o Espírito Santo.. Que bom  passar a noite louvando a Deus... Nada se compara." (Cidinha - Grupo Alfa (PJ)



  

 
 O Pe. Le Prevost nos diz:


“Sim, diante de Deus a amizade é verdadeiramente santa. Todo sentimento profundo, generoso e afetuoso é um impulso para Deus”


Nenhum comentário:

Postar um comentário