segunda-feira, 15 de outubro de 2012

UNIDADE VICENTINA



Há algum tempo nós, os RSV residentes aqui no Nordeste do Brasil, mais precisamente na Cidade de São Gonçalo, estamos dando novos passos em direção à vivência mais pura do nosso carisma...
Igreja Matriz de São Gonçalo

E isso implica em uma repaginação radical dos trabalhos concernentes a este nosso carisma, como por exemplo, termos deixado a administração da Paróquia de São Gonçalo/RN, mas continuando, em plena comunhão com o novo cura, o Padre diocesano  Valberto Messias da Cruz, ajudando-o nos serviços pastorais e na formação do povo de Deus.



BEM VINDO, PE. VALBERTO!!!!!




SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO



CCA - Caicó/RN
Junto à SSVP, intensificamos a nossa presença e a colaboração em vários níveis dentro da organização da própria Sociedade de São Vicente de Paulo, desde o Conselho Metropolitano de João Pessoa à participação mais ativa nas conferências e encontros dos Conselhos Centrais, CCA e Jovens. Inclusive a fundação da primeira conferência da paróquia de S. Gonçalo.





SOLENIDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO



Como vem se tornando um costume, a fraternidade residente em S.Gonçalo do Amarante, celebrou em comunhão com a Comunidade de São Vicente de Paulo - Paróquia de S. Gonçalo -  a festa de seu padroeiro e patrono nosso. Foi uma bela Celebração que contou com a presidência do nosso Pároco, concelebrada pelos nossos irmãos sacerdotes, os padres Tito e Michel.

Veja as fotos:
Padre Valberto e coroinhas da comunidade

A Família Leprevociana  também se fez presente



Muitas crianças e todas atentas à Santa Missa







Le Prevost nos diz:


"Caro amigo, a meu ver, tal como desejei, nossa amizade é um louvor a Deus, uma edificação de um para o outro, um apoio, uma consolação, um encorajamento, uma paz suave para o coração, um estímulo para o espírito, enfim aquilo que existe de melhor no mundo, numa palavra: depois do amor de Deus, vem o amor de irmão e de um verdadeiro amigo"


Um comentário:

  1. Conheci Padre Tito Marega, na infância, em Tupã/SP. Lendo e vendo suas fotos, reavivou a saudade deste Grande Missionário.

    Por gentileza, transmita a ele meu grande abraço.

    Rita Freitas

    ResponderExcluir