terça-feira, 28 de agosto de 2012

OS RSV E A JUVENTUDE VICENTINA

DJV - Dia da Juventude Vicentina


O DJV - Dia da Juventude Vicentina, vem tomando proporções bem significativas a cada edição, e os nossos jovens irmãos de São Vicente estão sempre juntos à esta moçada:


A edição de Aracaju/Sergipe, contou com a presença de aproximadamente 60 jovens vicentinos e aspirantes,  de Aracaju e da Bahia (Assim que pudermos, postaremos as fotos!!)


Ozanam nos diz que,

"Há duas espécies de assistência, das quais uma humilha os assistidos e a outra os honra (...). A assistência humilha quando nela não há nada de recíproco (...) quando os colocais na necessidade, dolorosa para um bom coração, de receber sem poder dar por sua vez (...). E a assistência honra quando acrescenta, ao pão que alimenta, a visita que consola, o conselho que esclarece, o aperto de mãos que levanta o ânimo abatido, quando trata o pobre com respeito, não só como igual, mas como superior, visto que suporta o que nós talvez não agüentaríamos, e visto que está entre nós como um enviado de Deus, para provar nossa justiça e nossa caridade, e salvar-nos por nossas obras"
(Bem-Aventurado Antônio Frederico Ozanam)




Neste último fim de semana, dias 25 e 26,  na cidade de Caicó, Rio Grande do Norte, a Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de João Pessoa, em parceria com o Conselho Central de Caicó, promoveu o Dia da Juventude Vicentina.
O encontro teve início na tarde de sábado (25) com as orações regulamentares da Sociedade de São Vicente de Paulo, proferidas pelo Confrade Beethoven, presidente do Conselho Metropolitano de João Pessoa. 



Houve, também, a apresentação de um belo jogral feito pela CCA de Caicó a respeito do nosso patrono São Vicente de Paulo:



Durante a tarde tivemos uma conversa com Confrade Alessandro, coordenador da comissão de jovens da região VI, sobre a importância e quem foi São Vicente de Paulo, e o confrade Diney, articulador de comunicação do conselho central de campina grande, que falou aos jovens sobre Frederico Ozanam, o encontro contou ainda com a participação do Irmão Gilson Feliciano, religioso de São Vicente, que nos falou sobre o Confrade, fundador dos Irmãos de São Vicente de Paulo, Le Prevost, e sua relação com a SSVP. 

Para encerrar a tarde rezamos o terço luminoso com a participação de todos os jovens, e a noite tivemos a nossa festa de confraternização.
No domingo (26) ouvimos a palestra do confrade Levanildo, sobre como funciona uma conferência, e em seguida partimos em missão para arrecadar alimentos. O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Eucaristia, presidida pelo Pe. Michel, religioso de São Vicente e assessor espiritual do conselho metropolitano de João Pessoa.
Agora esperamos os bons frutos germinarem, além de bom e divertido, foi muito proveitoso. O próximo Dia da Juventude Vicentina será na Paraíba, no mês de novembro. 
Aguardem!
Fonte: Conselho Central de Campina Grande em terça, agosto 28, 2012 Em: Notícias

DJV, em Caicó/RN (25 e 26 de agosto)
Foto Oficial do DJV - Caicó/RN

QUER VER MAIS FOTOS??? CLIQUE NO LINK ABAIXO:





Le Prevost nos diz:


"Alguns jovens católicos, liderados pelo Sr. Ozanam, acabam de realizar um pensamento bom e cristão"


Nenhum comentário:

Postar um comentário