domingo, 29 de abril de 2012

FÉ E EMOÇÃO; MISSÃO E PARTILHA

Amados leitores, sejam bem vindos!!

Esta semana estamos trazendo, notícias de um casal amigo da Família Leprevociana de Marília/SP e do VI Encontro Latino-Americano da Família Vicentina e, na próxima edição, um depoimento do nosso Aspirante Michel que mora no Vista Alegre/SP.. 

Boa leitura a todos!!!!!


QUE DE TODAS AS MANEIRAS O CRISTO SEJA ANUNCIADO

"São membros da FAMÍLIA LEPREVOCIANA aquele e aquela que trabalha na evangelização nos lugares onde os RSV estão presentes, mesmo que não saiba. Logo, um membro da FamLep, é todo homem, mulher e jovem leigo – que trabalham lado a lado com os Religiosos de São Vicente de Paulo e buscam viver uma vida de família de acordo com a inspiração de Jean-Léon Le Prevost".

Assim animados pelo espírito do Pe. Leprevost, dois grandes amigos nos homenageiam com fotos (tiradas entre 20 e até a presente data) em célebres lugares que são bem significativos para a nossa fé cristã, em peregrinação à Terra Santa e Itália:

Mar da Galiléia

(Mar de Tiberíades, cf. Jo 6,1 )

"Não podia de deixar de prestar essa homenagem a voces que nos acolheram e nos fizeram familia e nos esninaram a viver em comunidade,obrigado a vocês, Religiosos de São Vicente de Paulo" (Gilberto Perez, Cidinha Perez Eloá e Nádia)


Com o grupo da peregrinação

vejam mais fotos em:  https://picasaweb.google.com/108006871671232349718/IgrejaDaMutiplicacaoDosPaesEIgrejaDoPrimadoDePedro#

Igreja da Transfiguração

(Monte Tabor, cf. Mt 17, 2ss; Lc 9, 28-29)

"Dentro da Igreja da Transfiguração em homenagem aos Religiosos de São Vicente de Paulo... Nesse momento, um grupo Francês entra e reconhece a bandeira dos Religiosos" (Gilberto Perez)
Na foto (esquerda para direita): Cidinha e Gilberto (Família Leprevociana), Charles (SSVP)




by Matias, da Grajaú de Fato






Obrigado, amigos queridos, Deus vos abençoe!


VI ENCONTRO LATINO-AMERICANO DA FAMÍLIA VICENTINA

Logo

 Realizada entre os dias 17 e 22 de abril, a sexta edição do Encontro Latino-Americano da Família Vicentina, foi realizada no Brasil, mais precisamente, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida/SP,  nas dependências do Centro Redentorista de Espiritualidade, com a presença de mais de 150 vicentinos, que atuam em 16 países da América Latina, pertencentes aos mais diversos ramos de nossa família, a saber:


Associação Internacional da Caridade (AIC), Associação da Medalha Milagrosa (AMM), Congregação da Missão (CM), Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo (FC), Fráteres da Misericórdia (FNSMM), Irmãs de Gysegen, Juventude Mariana Vicentina (JMV), Missionários Leigos Vicentinos (MISEVI), Religiosos de São Vicente (RSV), Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), entre outros


Vejam as fotos:
Pe. Gilmar, Provincial dos RSV e Pe. Gregory Gay, Geral dos Lazaristas

A equipe de animação: Ir. Agenor Lima, sv, Jackson (ex-noviço RSV), e  Ir. Sueli, fc

Pe.Gilmar, sv
Animação é o que não falta!!!
APRIMORAMENTO
Maria Eugenia (Maru) lembrou, nas palavras de São Vicente de Paulo, que "devemos aproveitar todas as oportunidades que temos para nossa formação e, assim, sermos mais capazes de servir aos pobres." E este Encontro é uma oportunidade de aprendizado e aprimoramento. "Sintam-se enviados não só pelos ramos ou associações a que pertencem, mas pela Família Vicentina em todo o país. Se você se sente assim, a nossa responsabilidade será muito maior para tirar o máximo proveito deste Encontro. Nós não estamos aqui como turistas e sim missionários com os pés no chão para dar esperança aos pobres da América Latina."Então Maru salientou que a liderança vicentina pensa na mudança das estruturas em que vivem os pobres e que o mais importante no momento é fortalecer os laços de união como uma família e explicou os objetivos do VI Encontro Latino-americano.

Pe. Gilmar, sv 

PRINCIPAL OBJETIVO
O objetivo central do Encontro é buscar linhas de ação que nos unam ao Espírito Vicentino e que permitam apoiar-nos mutuamente em nossos projetos e atividades, assim como na organização e trabalho com os pobres. E os objetivos específicos, promover a nossa identidade como uma família que possui o mesmo carisma e espiritualidade; fortalecer nossos laços para uma melhor evangelização e serviço aos pobres e compartilhar a nossa jornada na Família Vicentina, ajudando-nos na formação e projetos de mudança de estruturas.

Com o lema “Centrados em Cristo, vivamos o Carisma”, no Encontro se dialogou sobre a realidade da América Latina e sobre a necessidade de união e cooperação como Família Vicentina. Neste sentido, foram desenvolvidas algumas oficinas de manhã e à tarde. Entre os temas estudados, destacaram-se A Espiritualidade Mariana na Família Vicentina, desenvolvido pelo padre Mizael Poggioli e A Cooperação em São Vicente de Paulo, apresentado pelo padre Eli Chaves.
As oficinas se concentraram em estudar a cooperação vicentina com base nas experiências de Santa Luísa de Marillac, Beato Antônio Frederico Ozanam e irmã Rosalie Rendu, e muito mais. (fonte: http://www.diariocatolico.com.br/2012/04/vi-encontro-latino-americano-da-familia.html)

Cartaz que resume o que é a FAMVIN



Foto oficial do VI ELAFV




 O evento foi transmitido pela TV Ozanam, na web. Para assistir, basta digitar no seu navegador: ozanam.tv.





Le Prevost nos diz:

O Deus tão misericordioso, o bom pastor correndo atrás da ovelha perdida, o Deus que dá sua carne e seu sangue, não é o Deus do calvário?


Nenhum comentário:

Postar um comentário