terça-feira, 6 de setembro de 2011

ASSEMBLÉIA RSV

NE e SE
 

Realizada entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, este grande momento teve uma especial particularidade: os Irmãos do NE e do SE não se encontravam todos juntos em uma Assembléia a quase 16 anos!!!
  

Foto oficial da Assembléia RSV
As reflexões aconteceram em vários níveis da Vida Religiosa: Pessoal, Fraterno, Apostólico e Formativo onde, todos os irmãos, tiveram a oportunidade de partilhar e contribuir para o crescimento de nossa família religiosa em todo o território da Província Brasileira.





  


   

"Durante a Assembléia, o nosso assessor, o Padre Alfredinho, religioso escalabriniano, nos ajudou a refletir também o contexto social, cultural e religioso no qual vivemos e, igualmente, a situação da Igreja Católica, marcada por esta mudança de época: Os movimentos religiosos atuais, a Igreja na mídia,  a piedade popular e o seu envolvimento social.


Pe. Alfredinho

As conseqüências para a Vida Religiosa que busca a sua identidade, o seu papel neste contexto.
Destacou-se a importância das relações humanas entre nós

Fomos levados a contemplar o estilo de vida de Jesus - homem de oração profunda, convivendo com os empobrecidos de seu tempo"







Lembramos:

No último dia 3 de setembro, comemoramos o aniversário natalício do nosso Irmão, o Pe. Cícero, sv

NOTA DE FALECIMENTO

"Acabamos de receber a notícia do falecimento da Sra. Francisca, mãe do nosso irmão Pe. Cicero, sv. Acompanhemos na oração e na comunhão o nosso irmão e seus familiares!" (Pe. Gilmar, sv - Provincial RSV)








Le Prevost nos diz:




‎"Em nossa Congregação, padres e irmãos leigos não podemos viver separadamente. A natureza de nossos serviços pastorais torna a ação dos leigos indispensável em todo lugar. Ferir esta condição vital seria anular-nos, destruir nossa existência no seu alicerce"
(C. 976, 1865, ao Sr. Caille)

2 comentários:

  1. Como é bom ver o carisma que existe em vocês, florece em meu coração a alegria de sermos uma só igreja com tantos dons.Que vocês se encham da graça para abastecer pessoas distantes.
    Òtimo retiro que Deus os ilumine e que Nossa Senhora os cubra com seu santo manto.

    ResponderExcluir