terça-feira, 12 de julho de 2011

RETIRO ANUAL RSV - NE

Durante os dias 4 e 7 de julho, após o II Retiro da Família Leprevociana, os RSV do Nordeste continuaram em Retiro. O Bispo Auxiliar da Região Episcopal Brasilândia na Arquidiocese de São Paulo, Dom Milton Kenan Júnior,  
conduziu as reflexões as quais os religiosos se debruçaram e rezaram, a partir de um tema central que, nos serviu também, de fio condutor: "Por causa da Tua Palavra" (cf. Lc 5, 1-11). Tivemos, inclusive um outro apoio de grande importância que nos serviu de reflexão, a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini do Santo Padre Bento XVI.




Confira as fotos:
 

"Nós somos chamados a nos decidir por Cristo, mas não é possível se decidir por Ele sem vê-Lo na Cruz... Lugar, por excelência, onde Deus e o homem se mostram na plena liberdade: Jesus, sendo Deus, poderia salvar-se dela, mas não o fez. Sendo homem, poderia nega-la, mas não o fez!!!"
  
 






"Coloco-o cem vezes por dia, dentro dos corações de Jesus e de Sua Mãe, pedindo que você esteja em inteira conformidade com as suas vontades, ou seja: O Amor a Deus, o trabalho pelo próximo, com amor misericordioso e compassivo, o amor pelo desprendimento, pela pobreza e pela cruz"
(Pe. Le Prevost).


Também neste retiro, membros da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, tiveram um momento de partilha com os religiosos:




Este momento foi de grande relevância para todos nós, uma vez que que foi-nos explicado toda a história, apostolado e carisma desta Comunidade nascida há 7 anos, enriquecendo a unidade entre a Congregação e as Novas Comunidades.


Ir. Gilson, sv (RSV) e Isabelle de Maria (Frat. Discípulos da Mãe de Deus)
 

Ir. Santos sv, Dom Milton, Ir. Gilson sv
César e Mara (fundadores da Frat. Discípulos da Mãe de Deus),
Pe. Gilmar sv e Pe. Maurício sv
 

Le Prevost nos diz:


"As vocacões (...), vistas separadamente são perfeitas: espiritualidade, coração, firmezas, tudo é de Deus e para Deus. É preciso unir estes elementos, todos preciosos, e fazer deles uma única força, um único amor, e usar este poderoso meio para glorificar o Senhor, para buscarmos nossa santificação e para ajudarmos na salvação de nossos irmãos" (Carta 230)

2 comentários:

  1. «Nunca se tem Deus como Pai, se não tem Maria como Mãe». (São Vicente de Paula)

    Que alegria tê-los em nosso convívio!

    Agradecemos pela visita e testemunho de vida.

    Att. Mônica Mariana (Frat. Discípulos da Mãe de Deus)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mônica, PAZ e GRAÇA a ti!!!

    O sentimento é recíproco! foi muito bom estar convosco neste vosso paraíso... lugar de PAZ e q realmente nos ajuda a orar, sintonizarmo-nos com o nosso Bom Deus.

    Deus vos abençoe a ti e à Isabelle tb!

    Ir. Gilson, sv (RSV)

    ResponderExcluir