sexta-feira, 8 de julho de 2011

II RETIRO DA FAMÍLIA LEPREVOCIANA NO NORDESTE






A FAMÍLIA LEPREVOCIANA
 
é um grupo formado por homens, mulheres e jovens leigos – que trabalham lado a lado com os Religiosos de São Vicente de Paulo, buscando viver uma vida de família de acordo com a inspiração do Pe. Jean-Léon Le Prevost.
O membro da FAMÍLIA LEPREVOCIANA, é todo aquele ou aquela que trabalha na evangelização nos lugares onde os RSV estão presentes.
 

II RETIRO LEPREVOCIANO aconteceu durante os dias 2 e 3 de julho, na Casa de Retiro Discípulos da Mãe de Deus, Parnamirim/RN e contou com a presença de 32 Leigos de três Estados da Região Nordeste do Brasil: Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará e dos Religiosos que estão presentes nestes três Estados.
O Tema do retiro deste ano foi "Senhor Jesus, formai-nos em Vossa Escola. Preparai os nossos corações", frase do nosso fundador, o Pe. Jean-Léon Le Prevost.
  

As relexões partiram de duas fontes: a Palavra de Deus e alguns Textos Escolhidos do Pe. Le Prevost levando em consideração três subtemas:

O CHAMADO;

O PERMANECER EM JESUS;

A MISSÃO.

 













Nos intervalos, não poderia faltar a alegria e partilha: Frutos de uma Espiritualidade bem vivida no que chamamos de Carisma Leprevociano, de modo que todos sentiram-se bem à vontade.

 

  

"Oh, como é bom ver sobre esta terra, gente se unir de coração. Dar-se, também, o nome de irmão e se amar pra ser feliz!"









Foi, realmente, um final de semana agraciado por Deus, cheio de bençãos e paz, porque nestes dias, "nós partilhamos o amor que Ele deixa pra gente"! (Auricélia Ramos)

Na noite do Sábado, a alegria continuava a nos visitar:










"Que de todas as maneiras, Cristo seja anunciado! (...) Assim dizia Le Prevost!"


O II Retiro Leprevociano foi, oficialmente, encerrado com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Gilmar, sv (Superior Provincial dos RSV)


 Com o Retiro encerrado, tivemos a participação especial da “Quadrilha Chamas da Vida”, composta, na maioria, por Coroinhas da Paróquia de S. Gonçalo, nos despedimos, já com a vontade de um novo encontro pulsando em nossos corações...
  
  



 










  
Quadrilha Chamas da Vida - Trabalho Socio-Pastoral, orientado pelo Ir. Marcos, sv e Ir. Marcio, sv

                                
 
"Toma, Senhor, nossa vida em ação, para mudá-la em fruto e missão"
  
Foto Oficial do II RETIRO LEPREVOCIANO
 


 
Lembramos:
Neste mês de julho dois dos nossos Irmãos Clérigos estão aniversariando. O Primeiro da lista é o Pe. José Ferreira, sv (dia 14) residente em São Paulo/SP, o segundo irmão, é o Pe. Michel, sv (dia 23) residente em João Pessoa/PB:

Pe. Ferreira, sv                                                                           
                                                                                                                          Pe. Michel, sv

PARABÉNS IRMÃOS!!!!




Le Prevost nos diz:

"É uma coisa tão doce dar-nos a Deus que, depois de ter-nos dado, queremos dar-nos de novo, sem retomar-nos, mas dar-nos sempre mais plenamente"



*próximo post: Notícias e Fotos do Retiro Anual dos RSV no NE e Visita Canônica do Provincial e seu Sócio

5 comentários:

  1. Agradecemos a escolha de nossa Casa de Retiro e manifestamos a nossa satisfação de acolhê-los na Casa da grande Mãe de Deus e nossa.

    Deus abençoe a toda a família Leprevociana.

    Um grande abraço da Família Discípulos da Mãe de Deus,
    Isabelle de Maria

    ResponderExcluir
  2. Eita saudade dos irmãos e do Pe Gilmar.
    Um abraço para todos.

    ResponderExcluir
  3. Isabelle, “tudo o que colocar em nós o espírito de família e apertar os Laços de nossa santa fraternidade estará de acordo com o coração de Deus, porque Ele é o Deus da Amizade carinhosa e do infinito amor” (Pe. Le Prevost)

    Muito obrigado, em nome de todos os RSV, por vossa acolhida, partilha e tudo mais!!

    ResponderExcluir
  4. Pelas fotos e pelos posts foi possivel ver como é bom unirmos pela missão e palavra de Deus, para mim não foi possivel estar presente, mas é visivel a alegria de sermos juntos igreja, corpo onde Cristo é a cabeça!
    Deus os abençõe!

    ResponderExcluir