sábado, 18 de junho de 2011

Notícias da Congregação!!!

Eu o Padre Philippe e Pe. Charles-Alain, Estou feliz de anunciar-lhes que as nossas três províncias do Canadá, do Brasil e do Congo têm um religioso-padre escolhido como Provincial para os três próximos anos. Estes foram nomeados no último Conselho geral reunido na Casa-mãe de Paris do dia 12 ao dia 15 de junho:



O Padre Gilmar Moreira foi confirmado como Superior da Província do Brasil para um segundo mandato.




O Padre Jean-Claude Arseneault foi confirmado como Superior provincial da Província do Canadá para um segundo mandato.
O Padre Charles-Alain Pululu foi nomeado Superior da Vice-província do Congo. Ele sucede ao Padre Marc-André Couture.
É a primeira vez que um religioso congolês é nomeado Superior da Vice-província.
Por isso, confio particularmente à sua oração o nosso irmão, bem como todos os religiosos que ele tem missão de conduzir no caminho da santidade, na via dos conselhos evangélicos, e na fidelidade ao carisma que legaram os nossos fundadores, Jean-Léon Le Prevost, Clement Myionnet e Maurice Maignen!

___________________________

Ecos do Conselho geral.

A caminho para o Conselho de Congregação.
 


Do dia 12 ao dia 14, o Conselho tinha a sua reunião regular. Um ponto importante da pauta foi a preparação do próximo Conselho de Congregação que se terá em Longiron - St-Etienne, França - do dia 14 ao dia 18 de setembro. Este Conselho de Congregação compreende os membros do Conselho geral, os provinciais e um irmão leigo de cada um das nossas Entidades. No dia 15 de junho, o Conselho geral terminou o seu encontro por um dia de reunião do Comitê de revisão das Constituições - parte consagrada ao governo - Para este dia, o Pe. Marc-André Couture, se juntou ao Conselho, permitindo assim a participação de um religioso de cada uma das nossas Entidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário