sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Medalha milagrosa

A medalha milagrosa de N. S. das Graças

Comemoramos neste dia a aparição da Imaculada Virgem Maria à Catarina Labouré no dia 27 de novembro de 1830, na capela da Casa Mãe das Filhas da Caridade.  O santuário conserva valiosas reliquias: coração de São Vicente, o corpo de Santa Catarina Labouré e Santa Luiza de Marillac.  Entre os religiosos de S. Vicente de Paulo, esta devoção se manifestou pela divulgação da Medalha Milagrose e pelas visitas ao Santuario.  Especialmente pelo Padre Bellanger, que, como mestre de noviços à Paris, o recomendava aos seus futuros religiosos. 

A Medalha.
No dia 27 de novembro de 1830, Catarina tem uma nova aparição e esta vez sob a forma de um quadro. Ela vê a Imaculada Conceição de braços estendidos e mãos abertas de onde saiem feixes de luz, simbolizando as graças que Marie obtem para os homens. Com a inscrição: "O Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós."  Maria é coberta de um véui e vestida de branco e de  um manto azul.
Do outgro lado do quadro Catarina vê a letra M e uma pequena cruz. Na parte inferior, o Sagrado Coração de Jesus e de Maria. 
E Nossa Senhora pediu para reproduzir uma medalha segundo este modelo. 


Lembramos

29 de novembro: 1° domingo do advento. 
O Advento é um tempo de visita de jesus em nosso cotidiano. Esperamos Deus, este Deus que me espera todo dia. 

P. Le Prevost nos diz:

"Vocé traz Deus consigo no fundo de seu coração. Procurá-lo ali muitas vezes, adorá-lo de coação à coração, retomar sua força nele é um doce e facil exercicio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário