sábado, 22 de maio de 2010

Pentecostes 2010: Grande festa acontece no dia 23 de maio .






A palavra Pentecostes significa 50 dias depois da Páscoa, chamado também no Antigo Testamento "festa das semanas", era uma das festas em que os israelitas deviam "apresentar-se diante do Senhor", isto é, peregrinar a Jerusalém. Foi também chamado de festa da colheita e festa das primícias. No Novo Testamento, Pentecostes é o grande dia da vinda do Espírito Santo e do lançamento da Igreja, segundo vem narrado nos Atos dos apóstolos.
Pentecostes marca o final da festa pascal. Com a chegada do Espírito Santo, inicia-se o tempo da Igreja, pois a missão de Cristo continua se realizando na ação dos apóstolos na história da Igreja. Na celebração atual da Festa de Pentecostes, realiza-se a plenitude do mistério Pascal de nossa fé, pois após a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus, a Igreja celebra a ascensão de Jesus Cristo e a vinda do Espírito Santo.
Pentecostes 2010 é a presença e a ação do Espírito Santo que sustenta e anima a Igreja da Paraiba na Missão que Jesus Cristo lhe confiou e convida o Povo de Deus a participar por amor a Missão e a Igreja e levar um quilo de alimento não-perecível.

Um comentário:

  1. ola amigos temos uma radio chamada Santa Terezinha, podem conferir em www.radiosantaterezinha.com, la no nosso site tem um espaco para divulgar as paroquias e as acoes referente a Santa terezinha, gostaria se possivel e com a autorizacao dos senhores publicar as fotos da matriz de santa Terezinha, caso positivo enviem um e-mail autorizando para administracao@radiosantaterezinha.com obrigado a todos, e fiquem na paz de Cristo!

    ResponderExcluir